O Povo de Aruanda, os Pretos Velhos de Oxalá
Por: Ryath (Tema pesquisado e também inspirado pelo Erê Marcelinho)

São  extremamente amorosos, calmos, simples e humildes, pois são extremamente  iluminados, e trabalham para nos iluminarmos também, além de terem uma grande  ação com cura. 
                  Os Pretos  Velhos que vem com o nome de Aruanda, são os anciões de Oxalá, assim tem como  seu líder o Pai José de Aruanda, chefiando todas as falanges de espíritos. 
                  Não  incorpora muito rápido, mas são extremamente simples, e tem a especialidade de  instruir outros Pretos Velhos, e para esse trabalho não precisam incorporar,  atuam do lado espiritual.
                  Mas também  atuam na incorporação, e gostam muito de elevar a espiritualidade de seus  filhos, e isso é muito bacana, pois é a evolução espiritual.

                  Todas as  entidades trabalham para evoluirmos espiritualmente, mas o Povo de Aruanda  gosta demais. 
                  A Umbanda é  uma religião de caridade e evolução espiritual, pois praticam a caridade  ajudando todos, e em sua ajuda despertam o autoconhecimento, pois tudo na vida  é aprendizado, e eles desejam que aprendemos, pois isso nos torna mais felizes,  mais capacitados a lidar com os problemas sem sofrer, e aumentarmos nossa  vontade de fazer o bem, pois quando progredimos espiritualmente, o que acontece  é que nos tornamos mais bondosos, e isso nos estimula mais a ter atitudes boas,  então é como uma bola de neve que vai aumentando de tamanho, pois as pessoas  crescem suas almas, e ajudam outros, que evoluem, e também vão ajudar outros. 
                  O grande  triunfo é quando nos tornamos mais caridosos espontaneamente.
                  Podemos ser  muito bons, mas ter muita preguiça e por isso ajudar os outros ocorre em menos  vezes. 
                  O  autoconhecimento nos livra da preguiça, pois quando enxergamos as  características de nossa personalidade que não são espiritualizadas, como a  preguiça por exemplo, e todos tem defeitos, menos Deus. 
                  Então temos  sempre o que nos trabalhar espiritualmente.
                  O Povo de  Aruanda cobram muito espiritualidade de seus filhos, sendo avessos aos que  fumam e bebem, não dentro dos terreiros onde não puxamos a fumaça para dentro,  levado aos nossos pulmões, mas só quando deixamos a fumaça na boca e depois  sopramos, para uso unicamente espiritual, mas não mundano. 
                  O uso  espiritual não causa vícios, pois é um elemento usado para que energias muito  sutis, que não conseguem beneficiar as pessoas do plano material por sua  sutileza, pois o mundo físico é muito denso, então esses elementos concentram  mais energias em um espaço menor, deixando elas mais pesadas, não no sentido de  energia ruim, mas uma quantidade maior de energia em um mesmo espaço, de  energias boas, então assim conseguem que os encarnados seja beneficiados com  energia boa, caso contrário seria muito complicado e extremante, mas  extremamente mesmo, trabalhoso curar, limpara, elevar, trazer abundancia e etc.  para os encarnados.
                  O Povo de  Aruanda são muito instruídos, e conversam muito, e usam sempre elementos mais  ligados a Oxalá. 
                  Usam muito o  ponto riscado e a vela branca. 
                  Usam também  muito a cor amarela, que é a cor da iluminação. 
                  Também usam  demais a cor branca, que é a cor de Oxalá. 
                  A iluminação  traz sentimentos muito bons constantes, então a vida fica maravilhosa, então é  algo muito bom, além de rompermos com isso nossa necessidade pessoal de  encarnar. 
                  A principal  erva que utilizam a guiné, que é uma erva muito usada para limpeza, e o Povo de  Aruanda faz limpeza pesada. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Do seu  amiguinho, Erezinho, o Marcelinho. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook